Um editorial de Debutante cheio de personalidade


Quem olha a Manu pela primeira vez, vê uma menina tímida que vai se soltando conforme a conversa avança. Olhando mais de perto, é possível perceber que ela é cheia de personalidade e estilo.

O editorial surgiu depois de uma conversa com fornecedores de festas e eventos, e pensamos imediatamente na Manu como modelo, pois sua mãe, a Assessora Magda Ocanha, foi a idealizadora desse projeto. Nossa preocupação inicial era que a Manu sentisse obrigação de participar e não se divertisse no processo, mas a forma como tudo foi conduzido foi essencial para que o trabalho tivesse o jeitinho dela.



A primeira etapa foi a escolha dos looks, e ele aconteceu no Ateliê da estilista Marta Serbonchini. Neste dia a Manu chegou bem quietinha no ateliê, e timidamente foi olhando os vestidos. Mas, quando demos conta, ela já tinha escolhido quatro looks, cada um com uma proposta e estilo diferentes, o que nos deu a liberdade de ousar na criatividade.

Depois, enfrentamos o grande desafio de encontrar o espaço ideal para a realização da sessão de fotos. E nos deparamos com portas fechadas, apesar de uma relação profissional de anos. A decisão foi não desanimar e fazer o que era possível dentro das possibilidades que tínhamos em mãos, e aí a Maquiadora Priscila Baumann ofereceu seu Studio de Maquiagem para fazer o Ensaio fotográfico da preparação da maquiagem e do penteado, e as fotos foram realizadas na rua e no condomínio onde o Studio está localizado. Afinal, quando a equipe de fotografia sabe realizar seu trabalho, qualquer espaço vira cenário. E a equipe da Marchezetti Foto e Video arrasou!


Na preparação do look, a Manu disse o que gostaria de fazer em relação ao penteado, à maquiagem e aos acessórios. Ela definiu as cores usadas na maquiagem, sua coroa e brincos. Embora nosso desejo fosse escolher outros itens, respeitamos esse momento de protagonismo da nossa modelo. A Mag ficou emocionada ao acompanhar o processo de transformação da Manu – uma menina para uma moça feita. Seus olhos enchem de lágrimas ao falar que percebemos que as crianças crescem e vão para o mundo, e como o tempo passa rápido. O pai da Manu, ao ver as fotos, ficou impressionado ao se deparar em uma menina forte e crescida. Se esse editorial não tivesse acontecido, talvez eles não tivessem essa percepção.




A Manu gosta bastante de andar de patins e de skate, e na semana anterior ao ensaio fotográfico a Prefeitura de SP pintou uma ciclofaixa na avenida, em frente ao prédio do Studio. Foi a deixa para fazermos lindas fotos da Manu desfilando de skate vestida de gala. Foi a sensação da avenida! Além de ter sido um momento bem divertido, foi um trabalho que chamou muito a atenção de todos que passavam por nós.







Ao longo da sessão de fotos, o zelador do condomínio deu a dica de tirarmos fotos aproveitando o pôr do sol na garagem superior, e realmente os cliques ficaram sensacionais.



A concretização desse editorial nos mostrou que nós podemos realizar trabalhos incríveis mesmo diante de adversidades e de escassez.





Fornecedores participantes do editorial:

Magda Ocanha Assessoria - @magdaocanhaassessoria – 11 99121-9085 Priscila Baumann Makeup Studio - @priscilabaumannmakeupstudio – 11 98065-8997 Ateliê Marta Serbonchini - @ateliemartaserbonchini – 11 99657-5391 Marchezetti Foto e Video - @marchezettifotoevideo – 11 3205-4912

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo