Vamos falar sobre como contratar com segurança um Dia da Noiva?

Compartilho com vocês o que considero essencial para fechar com muita segurança esse serviço tão importante para o seu casamento!

O Dia da Noiva sempre foi um dos meus objetivos aos me tornar Maquiadora, e logo que comecei a trabalhar me especializei para oferecer o melhor para minhas clientes. Criei um checklist para orientar as noivas a escolherem bons profissionais:

  • Verifique site e redes sociais do profissional para ver se você se identifica com o trabalho. A maquiagem é uma arte, e existem muitos estilos por aí. É importante você ter clareza do que acha belo ou não. Cuidado com fotos muito tratadas em photoshop. Para identificar é fácil: as fotos muito tratadas parecem bonecas, e não dá para enxergar os poros, as cores são muito definidas e tudo parece perfeito demais.

  • Entre em contato para verificar a disponibilidade e peça orçamento por escrito. No orçamento deve constar: valores de cada pacote / serviço, condições de pagamento, valores de alteração de pacote, se há taxa de deslocamento (caso seja necessário), dentre outras coisas.

  • Verifique se o profissional faz contrato e emite nota fiscal. Caso contrário, fuja! Profissional que é profissional não trabalha sem contrato. Nota fiscal nem todos emitem, pois muitos não são formalizados, mas é um ponto para se pensar e avaliar. Eu emito nota fiscal por um aplicativo de celular. É uma tarefa tão simples.... Não custa nada fazer o certo!

  • Pergunte quais os produtos que ele utiliza para realizar os trabalhos. Maquiagens populares não dão o acabamento e a durabilidade necessária para um casamento que dura horas. Marcas profissionais são mais caras e, portanto, usando-as não dá para cobrar muito barato, a conta não fecha! Cuidado com valores muito em conta.

  • Verifique como ele realiza o teste de maquiagem e penteado, quais são as etapas e se com essa explicação o profissional te passa segurança. Não dá para escolher um profissional que te deixe preocupada num dia tão importante!

  • Não sinta medo ou vergonha de perguntar, o importante é você ter o máximo de segurança em todas as contratações. Não existe pergunta óbvia neste caso, e o profissional precisa te esclarecer tudo.

  • Pergunte a ele como ele elabora o cronograma, e se neste está previsto tempo para você se alimentar e para as fotos de making of e protocolares antes do casamento. Atrasos são imperdoáveis e podem acabar com seu casamento!

Em breve um vídeo sobre essas dicas estará no meu canal do YouTube!

1 visualização